Portal de Angola
Informação ao minuto

TV Cabo e DSTV aumentam preços até aos 25% autorizados

Usuário da DStv a manusear um telecomando (Foto: César Magalhães)

Expansão

INACOM autorizou aumentos em Abril e depois de Julho, mas operadoras não pensam ainda numa segunda subida. DStv baixa preço num dos pacotes.

A TVCabo é a primeira das operadoras de telecomunicações a actualizar os preços, com subidas até os 25% autorizados pelo Instituto Angolano de Comunicações (INACOM), com efeitos a partir do dia 22 de Abril, nos 15 pacotes de televisão e internet.

A DStv também anunciou a actualização de preços, sem atingir o tecto máximo indicado pelo INACOM, que autorizou dois aumentos este ano, o primeiro em Abril, de 25%, e o segundo, em Julho, de 13%, permitindo um aumento acumulado de 38%, em 2019. Tal como a TVCabo, a DStv não pondera ainda o aumento no segundo período.

De acordo com a nova tabela da TVCabo, disponível no site da empresa, o VIV XS, o pacote mais baixo, passa a custar 10 100 Kz, contra os 8 100 praticados até à data, correspondendo a uma subida de 24,7%, enquanto o VIV BXXXL, o mais caro, sobe de 64 900 Kz para 81 100 Kz, uma subida de 24,9%.

Já a DStv, aumenta cinco dos seis pacotes que oferece, e baixa 6,7% o preço do mais caro, que passa de 13 400 Kz para 12 500 Kz, a partir de 1 de Maio. Os outros pacotes vão sofrer aumentos de 20,8% a 24,4%.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »