Portal de Angola
Informação ao minuto

Surto de dengue causa cinco mortes em Díli com centenas de casos diagnosticados -imprensa

(DR)

Diário de Notícias|Lusa

Pelo menos cinco pessoas morreram devido a um surto de dengue nos primeiros meses do ano em Timor-Leste, com mais de 500 casos registados só no hospital nacional de Díli, segundo a imprensa timorense.

Citando dados do Hospital Nacional Guido Valadares, o jornal Independente refere que foram registados 532 casos desde o início do ano, um valor três vezes maior do que os que se registavam no mesmo período em anos anteriores.

O jornal refere que o maior número de casos ocorre no município de Díli, ainda que haja muitos casos referenciados nas zonas de Liquiçá, a oeste da capital, e no enclave de Oecusse-Ambeno.

Uma época da chuva mais prolongada que o normal é tido como um dos motivos para o surto da doença viral que é transmitida pela picadela de mosquitos.

Especialistas timorenses referem que o número total de casos com dengue é muito maior, com muitas das vítimas a não recorrerem a hospitais ou centros de saúde.

Esta semana o assunto foi levantado com preocupação por deputados do Parlamento Nacional.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »