Portal de Angola
Informação ao minuto

Embaixada americana doa 240 livros ao ISCED

Instituto superior de Ciências da Educação (ISCED-Huíla) recebeu 240 livros diversos em língua inglesa da embaixadora dos Estados Unidos da América em Angola, Nina Maria Fite (DR)

Duzentos e 40 livros diversos em língua inglesa foram doados hoje (quarta-feira), pela embaixadora dos Estados Unidos da América em Angola, Nina Maria Fite, ao Instituto superior de Ciências da Educação (ISCED-Huíla), no âmbito de sua visita de dois dias a província da Huíla.

Em declarações à Angop, à margem do feito, o assessor de informação e programas da embaixada dos EUA, Manuel Mungongo, informou tratar-se de livros para o ensino da língua inglesa, literatura inglesa, política e governo dos Estados Unidos (sistema de governação) e outros.

O objectivo, referiu, é estabelecer uma parceria entre os EUA e a instituição, no que tange ao ensino da língua inglesa em Angola, no geral e na Huíla, em particular, onde já têm destacada uma professora americana que está a melhorar o currículo do ensino da especialidade no ISCED e a formar professores do curso de linguística inglesa.

Por sua vez, o director-geral do ISCED-Huíla, José Luís Alexandre, realçou que a doação vai enriquecer o acervo bibliográfico e ajudar os estudantes a conhecer mais sobre os conteúdos a serem ministrados pelos docentes e com a chegada da professora americana, que está a trabalhar na instituição no departamento de línguas modernas e vai ajudar no desenvolvimento da língua inglesa.

“É uma mais-valia para os nossos professores de inglês e vamos fazer programas, não só específicos para os estudantes de licenciatura, mas também para os professores o que vai fazer com a língua inglesa tenha um lugar de realce e trazer benefícios ao processo de ensino e aprendizagem”, acrescentou.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »