Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Cidades do Huambo e Caála poderão estar ligadas por estrada alternativa

Cidade do Huambo (DR)

As cidades do Huambo e da Caála, separadas por 23 quilómetros, poderão estar ligadas por uma estrada alternativa, de 36 quilómetros, passando pela localidade de Katenguenha.

De acordo com a Angop, o facto foi dado a conhecer hoje,, na cidade do Huambo, pelo ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, em declarações à imprensa, anunciando que as obras da futura estrada podem iniciar ainda este ano.

Sem entrar em detalhes, fez saber que a intenção consta nos planos do ministério para o presente ano que, para o efeito, trabalha na mobilização de recursos financeiros visando a sua execução.

Informou que o troço, que numa primeira fase será apenas terraplanado, vai ajudar a descongestionar o tráfego na estrada principal, a mesma que é utilizada pelos automobilistas com destino às vizinhas províncias de Benguela e Huíla.

Além de ligar as duas únicas cidades desta província, a estrada alternativa vai facilitar o acesso ao aterro sanitário, na localidade de Katenguenha.

O minisitro da Construção e Obras Públicas informou, ainda, que na província do Huambo serão executados outros projectos infra-estruturais, entre os quais a reabilitação das duas pontes que dão acesso ao mercado informal da Alemanha, assim como trabalhos de contenção de duas ravinas, no bairro São Pedro e na centralidade do Lossambo.

Confirmou que os concursos públicos já foram lançados, estando a aguardar-se pelo apuramento das empresas que vão se encarregar pelas empreitadas.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »