Portal de Angola
Informação ao minuto

CEO do Twitter recebeu salário simbólico de 1,40 dólar em 2018

(AFP / Jim WATSON) O presidente do conselho de administração e CEO do Twitter, Jack Dorsey, durante uma audiência no Senado americano em 5 de setembro de 2018

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, recebeu em 2018 um salário simbólico de um dólar e 40 centavos para demonstrar sua “confiança” no potencial da empresa, de acordo com documentos financeiros, escreve a AFP.

“Como prova de seu compromisso e confiança no potencial de criação de valor a longo prazo do Twitter, nosso CEO Jack Dorsey renunciou a suas compensações e vantagens para os anos de 2015, 2016, 2017 e também em 2018, exceto um salário de 1,40 dólar”, afirma a empresa nos documentos financeiros publicados pela SEC (Securities and Exchange Commission), a comissão que supervisiona a Bolsa americana.

O valor é uma referência aos 140 caracteres que até 2017 eram o limite máximo permitidos em um tuite.

Dorsey, um dos co-fundadores do Twitter, tem quase 18 milhões de ações da empresa (2,34% do capital), segundo os documentos financeiros da rede social.

Ele ocupa o 343º lugar na lista de pessoas mais ricas do mundo da revista Forbes, com uma fortuna avaliada em 5,1 biliões de dólares.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »