Portal de Angola
Informação ao minuto

Barcelona “quanto baste” abre a porta para as meias-finais da Champions

(Foto: Andrew Yates/Reuters)

TSF | Lusa

Autogolo de Luke Shaw, aos 12 minutos, deu vantagem na eliminatória aos catalães.

O FC Barcelona foi esta terça-feira a Old Trafford vencer o Manchester United 1-0, nos ‘quartos’ da Liga dos Campeões de futebol, com uma exibição ‘económica’, suficiente para garantir um resultado que abre as portas das meias-finais.

Apesar de ter feito uma exibição pouco convincente, a superioridade coletiva e individual dos catalães bastou para sairem de Old Trafford com a vitória, graças a um autogolo de Luke Shaw, aos 12 minutos, na sequência de um cabeceamento de Luis Suárez, que desviou no corpo do lateral-esquerdo dos ‘red devils’.

O treinador do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, surpreendeu com a inclusão no ‘onze’ inicial dos jovens McTominay e do português Diogo Dalot, que fez o lugar de quinto defesa quando o FC Barcelona atacava, com Luke Shaw a jogar mais por dentro, como terceiro central, denotando as suas intenções de travar o controlo de bola e o volume ofensivo do adversário.

Nem o golo logo aos 12 minutos fez Solskjaer mudar de estratégia, perante um FC Barcelona que, cedo se apanhando em vantagem, foi gerindo-a sem brilhantismo, mas também sem correr riscos.

O facto de o Manchester United não ter tido um remate de perigo enquadrado com a baliza de Ter Stegen ao longo de todo o jogo é sintomático da forma como o FC Barcelona teve o jogo sob controlo e como o geriu de forma pragmática.

A melhor oportunidade de golo na segunda parte surgiu nos pés de Luis Suárez, que podia ter feito o segundo golo e praticamente sentenciado a eliminatória.

Embora tenha sido uma noite de menor fulgor e inspiração dos catalães, ficou evidente a diferença de poderio entre as duas equipas e a posição privilegiada com que o FC Barcelona parte para o jogo da segunda mão em Camp Nou, na próxima terça-feira.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »