Portal de Angola
Informação ao minuto

Arqueólogo sugere localização do Jardim do Éden

(CC)

Enquanto alunos focam atenção na Mesopotâmia como eventual localização do Jardim do Éden, há um arqueólogo especulando que o jardim bíblico, onde o primeiro homem da Terra, Adão, teria sido enterrado, esteja num lugar completamente diferente.

Pelas planícies áridas e colinas do Médio Oriente à procura de vestígios de civilizações passadas, arqueólogos depararam-se com o que poderia ser a localização do paraíso bíblico, o Jardim do Éden, do qual Adão e Eva foram expulsos por Deus.

Segundo a Sputnik que cita o jornal Daily Express, o Livro de Génesis refere-se aos rios Tigre e Eufrates, que levaram pesquisadores a uma área conhecida como Gobekli Tepe — no topo de uma colina turca onde há um templo, descrita pelo documentário da National Geographic “A história de Deus com Morgan Freeman” como “localização bíblica do Éden”.

“Nós obtivemos análise de radiocarbono que regressam para 9.400 anos a.C.”, afirmou Lee Clare da Universidade de Colónia ao descrever o conteúdo de uma das áreas do local.

“Há dois pilares centrais mantidos no meio de um edifício oval e na parede adjacente, em intervalos regulares, vemos pilares menores em ‘T'”, concluiu Clare.

Ele também enfatizou a importância das estátuas encontradas no local, especulando que “elas seriam dos primeiros deuses venerados por pessoas”.

“Bem, a versão da história que termina no Livro de Génesis parece que o Jardim do Éden está localizado em algum lugar na Mesopotâmia. Mas, acredito que Adão tenha tido uma conexão muito especial com Jerusalém”, explicou a arqueóloga Jodi Magness no documentário.

“O Jardim do Éden, ou Paraíso, tornou-se um conceito de localização da presença de Deus. Nos tempos do judaísmo e de Jesus, a presença de Deus estava em um templo, por isso, Jerusalém foi citado como o Éden [naquele tempo]”, afirmou a arqueóloga.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »