Portal de Angola
Informação ao minuto

A’Mosi Just a Label actua com Dalú Roger

Auditório do Memorial acolhe concerto amanhã (Fotografia: DR)

Jornal de Angola

A´Mosi Just a Label actua, amanhã, às 19 horas, no auditório do Memorial Dr. António Agostinho Neto (MAAN), em Luanda, com o famoso percussionista Dalú Roger, um dos companheiros em palco.

O concerto, com entradas livres, consta da programação do MAAN, em parceria com o Banco Caixa Angola-Caixa Artes. Elisabeth Mambo, Selda e Gonçalo Clington são os artistas que antecederam a proposta deste mês.

A´Mosi Just a Label tem uma agenda cheia neste mês. Uma semana depois desta actuação no Memorial Dr. António Agostinho Neto, tem um concerto, dia 18, no Miami Beach, na Ilha de Luanda, e depois parte para a África do Sul, onde actua no dia 25. Na semana passada, foi convidado do programa Debate a Dois, realizado no Dia da Paz e Reconciliação Nacional, 4 de Abril, no Centro Cultural Zango das Artes, partilhando com o professor e historiador Francisco Vidal.

O debate permitiu abordar a música nas sociedades tradicionais angolanas. Destacaram, também, a necessidade de se apostar na pesquisa e o foco nas várias abordagens da música, diante de uma plateia jovem que acorreu ao centro do Zango. A’Mosi Just a Label escreve poemas, enfatizando, em geral, o bem da natureza. Cantor e compositor, já usou como artista o seu nome próprio Jack Nkanga, criou o “konono soul music”, uma sonoridade que une o tradicional “zombo ou bazombo” com sonoridades estrangeiras.
“É música da nova era, com características muito próprias”, disse o cantor.

Através da música, A´Mosi Just a Label procura ajudar a si mesmo e a outras pessoas, compreender e respeitar os fenómenos da vida, desfrutar da liberdade, celebrar a vida e viver a felicidade eterna. Como compositor, aproveita-se do património musical universal para se expressar sob a ideia da unidade, evidenciando a raça humana. O autor tem quase concluído o seu álbum de estreia, “Konono Soul”.

O artista, que já actuou em França, Israel, Cabo Verde, Portugal, Estados Unidos e Mali, entre outros países, tem a África do Sul como o centro para uma carreira internacional. Tem confirmado um concerto para o dia 1 de Dezembro, no Festival “Only French”. Surgiu no mercado com o nome Jack Nkanga, em 2008, no programa “Bounce”, emitido pelo Canal 2, da Televisão Pública de Angola.
Antes, o artista já dominava pequenas plateias devido à experiência que acarreta do círculo estudantil, de onde saiu Isaú, colegas do ex-INFAC, do Ministério da Cultura.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »