Portal de Angola
Informação ao minuto

Peça Leonardo Da Vinci: A ópera oculta no Centro Cultural Brasil-Angola

(DR)

Angop

A peça teatral Leonardo Da Vinci: A ópera oculta, escrita pelo italiano Michele Santeramo, será exibida a 12 deste mês no Centro Cultural Brasil-Angola, em Luanda.

Espectáculo proposto para o ano de 2019, por ocasião dos 500 anos da morte do grande génio italiano, será coreografado pelo grupo teatral Horizonte Njinga Mbande.

A peça é um monólogo que reflecte sobre a guerra, armas, vida, morte, imortalidade, arte. Começando exactamente na construção de componentes bélicos/armas projectadas por Leonardo Da Vinci.

Na Itália, o espectáculo é produzido pelo Teatro de Toscana – Teatro Nacional e apresenta em cena o próprio Michele Santeramo.

Michele Santeramo venceu, em 2011, o Prémio de Teatro Riccione, com o texto “Il Guaritore”. Em 2013, venceu o prémio da National Theatre Critics Association (ANCT).

Em 2014, publicou o romance “La Rivincita”, editado por Baldini e Castoldi e encenado sob a direcção de Leo Muscato.

Em 2014, venceu o prémio de dramaturgia Hystrio.

Em 2014 escreveu “Alla Luce”, dirigido por Roberto Bacci e produzido pela “Fondazione Pontedera Teatro”.

Em 2015, o Centro de Experiências e Pesquisa Teatral Pontedera da Fondazione Teatro della Toscana produziu o espectáculo “da leggere”: “A próxima temporada” de e com Michele Santeramo. No mesmo ano escreveu para a produção do teatro de Roma, dirigido por Veronica Cruciani “Preamleto”.

Em 2017, escreveu para a produção do Piccolo Teatro di Milano “Uomini e no”, do romance de Elio Vittorini. Escreveu também para o teatro Bellini em Nápoles “Tito”, enquanto para o Teatro della Toscana produziu “Il Nullafacente”, que o vê no palco como protagonista, dirigido por Roberto Bacci. É considerado um dos melhores shows da temporada no panorama do teatro italiano.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »