Portal de Angola
Informação ao minuto

CPJ no Bengo quer envolvimento da juventude nas eleições autárquicas

Bengo: Secretário executivo do conselho provincial da juventude - Sabino João Rodrigues (Angop)

O secretário do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) no Bengo, Sabino Rodrigues, apelou hoje (segunda-feira), em Caxito, ao envolvimento da juventude nas eleições autárquicas, agendadas para 2020.

Em declarações à Angop à margem da abertura da jornada “Abril Jovem”, o responsável sustentou que este envolvimento passa pela participação activa em todo o processo que conduzirá a estas eleições.

Frisou que a juventude tem vários desafios com destaque para a consolidação da paz, democracia, desenvolvimento e diversificação da economia.

A abertura da jornada “Abril Jovem” foi marcada com a realização de uma palestra sobre “A importância da formação Académica”, dirigida aos estudantes do Instituto Médio Politécnico do Bengo.

Na ocasião, o chefe do departamento para a Juventude do gabinete provincial Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Loreto Mendes, pediu aos estudantes maior dedicação aos estudos e na formação técnico-profissional para o desenvolvimento do país.

A jornada Abril Jovem na província do Bengo compreenderá também a realização de actividades recreativas e culturais sob o lema “Juventude empoderada, desenvolvimento sustentável”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »