Portal de Angola
Informação ao minuto

Ex-Presidente mexicano diz que grupo armado tentou invadir a sua casa

RTP

Ex-presidente mexicano Vicente Fox (Foto: DR)

O ex-Presidente mexicano Vicente Fox denunciou no sábado que um grupo armado tentou entrar em sua casa e responsabilizou o actual Presidente pela sua segurança, que já enviou uma guarda para proteger o antecessor. A notícia está a ser avançada pela Lusa.

“Hoje de manhã um grupo armado tentou entrar em minha casa, é uma situação séria que requer atenção imediata, e sou responsabilizo directamente pela minha segurança, pela minha família e pelos meus bens o Presidente Andrés Manuel López Obrador”, escreveu Fox na sua conta na rede social Twitter.

Lopez Obrador já reagiu e disse ter ordenado ao secretário de Defesa, Luis Cresencio Sandoval González, “criar um guarda de segurança para proteger o ex-Presidente Fox e sua família de forma eficaz, mas sem os excessos que tinham antes da mudança de regime”.

Em declarações aos jornalistas no regresso à cidade do México, vindo do estado de Michoacán, o Presidente disse que a protecção também será dada ao ex-Presidente Felipe Calderón Hinojosa.

“Eu gostaria, sinceramente, de poder proteger todos os mexicanos, mas este caso é algo muito especial”, acrescentou.

Guanajuato, foco de roubo de combustível por organizações criminosas, foi o estado mexicano mais violento em Janeiro e Fevereiro, com um total de 633 homicídios.

Fox, que destituiu da presidência do México o então Partido Revolucionário Institucional (PRI) em 2000, apoiado pelo conservador Partido da Ação Nacional (PAN), é um frequente crítico de López Obrador nas redes sociais.

Em 2006 Felipe Calderón sucedeu-lhe, também do PAN, seguindo-se Enrique Pena Nieto, do PRI, em 2012, e, agora, Lopez Obrador, do Movimento Nacional de Regeneração (MORENA) em Dezembro do ano passado, informou a Lusa.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »