Portal de Angola
Informação ao minuto

Crocodilo raro morre atormentado por barulho de hotel

(CC0 / Pixabay)

Na Índia, um raro crocodilo cubano morreu num zoológico de Chennai, capital de estado de Tamil Nadu, devido ao efeito provocado pela música alta, segundo um dos fundadores do zoológico, escreve o India Today, citado pela Sputnik.

O réptil vivia no zoológico Madras Crocodile Bank Trust, a 43 quilómetros de Chennai. O recinto com crocodilos cubanos está localizado ao lado do hotel Sheraton Grand Chennai Resort & Spa. À noite, a música alta ligada para divertimento dos turistas soava por trás do muro do zoológico.

Depois de uma destas festas, uma fêmea de crocodilo cubano de 12 anos foi encontrada morta. Um dos fundadores do zoológico, o herpetólogo americano Romulus Earl Whitaker, comentou isso no Facebook.

“Eu nem tenho dúvidas que o animal morreu como resultado do estresse causado pelas vibrações, e há precedentes semelhantes em outros zoos. O recinto dos crocodilos cubanos fica a cerca de 50 pés (15 metros) do muro que divide o hotel de nós e os potentes alto-falantes foram colocados bem ao lado dele”, escreveu Whitaker.

Não há outra explicação deste incidente, pois o réptil era saudável e estava bem alimentado. Em Fevereiro Whitaker já se queixava da música que vinha do hotel. Alegou que o seu volume era superior ao nível permitido.

Whitaker disse ao The New Indian Express que o comportamento dos crocodilos tinha mudado desde que o hotel foi aberto, eles começaram a ficar nervosos e a brigar muito. Além disso, já não havia mais pássaros no zoológico por causa do barulho. No passado, milhares de garças brancas chegavam todos os anos.

Após a morte do crocodilo cubano, a administração do hotel reuniu-se com Whitaker e prometeu tomar medidas para evitar que isso volte a acontecer. Os crocodilos cubanos apenas são encontrados em algumas ilhas de Cuba e são animais raros.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »