Portal de Angola
Informação ao minuto

Afroliga: Felizardo “carrega” 1º de Agosto à final four

JOGO ENTRE 1º DE AGOSTO E PETRO DE LUANDA (DR)

Com 20 pontos e três ressaltos (dois defensivos e um ofensivo), o poste Felizardo Ambrósio foi na sexta-feira o mais destacado para o apuramento do 1º de Agosto à final four da Afroliga de basquetebol, após vitória sobre o Perto de Luanda, por 74-57.

Na partida a contar para a segunda mão das meias-finais, disputada no Pavilhão Multiusos do Kilamaba, o jogador acertou oito bolas em 11 lançamentos de campo e igual número em 10 lances dos dois pontos, além de converter quatro bolas em quatro tentativas da linha dos três pontos, batendo na corrida Eduardo Mingas e Islando Manuel os dois com cada 14 pontos apontados.

Desde muito cedo que os “militares” deram mostra de superioridades, obtendo a vantagem de cinco pontos/7-2) a passagem dos dois minutos.

Os petrolíferos procuravam “a todo custo” encurtar a desvantagem ante os rubro-negros, mas os principais “artilheiros” Carlos Morais e Olímpio Cipriano cometiam vários falhanços, acabando em desvantagem no primeiro quarto por 13-23.

A toada teve rumo diferente no segundo quarto, os” agostinos “, depois da Gelson Lukeny (05), Childe Dudão (02) e Benvindo Kimbamba (01) viam-se ligeiramente inibida no ataque o que permitiu o rival encostar no placar, mas, ainda assim, venciam ao intervalo 36-31.

No terceiro tempo, tudo parecia difícil para a formação do Eixo Viário, o nervosismo e fraca confiança nos lançamentos era dominante, enquanto rival aprovei tour para elevar a vantagem para 19 pontos (57-38).

Na etapa final, o 1º de Agosto manteve-se superior, ante um Petro que mesmo com o reforço americano, Kendall Gray, que jogou apenas dois minutos (00) voltou a perder, desta por 74-57. Na primeira já haviam perdido, por 57 -70.

Sob arbitragem de Lislie Cherubin (Mauritânia),auxiliado por Artur Castro (Moçambique) e Mohamed Elmenshawy (Egipto), as equipas alinharam da seguinte forma:

1º de Agosto: Pedro Bastos (05),Mohamed Malick (00),Edson Ndoniema (02),Armando Costa (02),Felizardo Ambrósio (20),Mutu Fonseca (00),Many Quezada (11), Eduardo Mingas (14),Gildo Santos (06), Islando Manuel (14),Andre Harris (00).

Treinador: Paulo Macedo.

Petro e Luanda: Kendal Gay (00),Olímpio Cipriano (05),Childe Dundão (02),Carlos Morais ( 14),Joaquim Pedro (05), José António (0 4),Leonel Paulo (11), Abou Gakou (03),Hermenegildo Mbunga (02),Benvindo Kimbamba (01), Jerson Gonçalves (05) e Aldemiro João (05).

Treinador: Lazare Adingono.

O 1º de Agosto torna-se na primeira a apurar-se para final four, no domingo jogam para segunda e última mão as equipas do Al Ahly e Smouha SC , ambas do Egipto. A Assocition Sportive do Salé do Marrocos -Defenders Basketball da Nigéria entram em cena no dia 12 deste mês.

No dia 13, na Tunísia, o Es Rades terá pela frente a compatriota JS Kairouan.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »