Portal de Angola
Informação ao minuto

Ladrões roubam US$ 1 milhão em três minutos em pista de aeroporto no México

Vista da pista de aeroporto mexicano (Afp)

Um grupo armado invadiu a pista do aeroporto internacional do estado de Guanajuato, região central do México, e, supostamente, roubou 20 milhões de pesos (1,04 milhão de dólares) de um carro-forte no momento em que o dinheiro era levado para um avião, anunciaram autoridades.

O crime aconteceu na quarta-feira à noite, quando homens armados em uma caminhonete burlaram o sistema de segurança do Aeroporto Internacional de Bajío, que fica entre as cidades de Silao e León.

Um primeiro comunicado das autoridades afirma que “indivíduos armados feriram funcionários do transporte de de carga e levaram o dinheiro”, mas não cita que o valor roubado teria sido de 20 milhões de pesos, em uma ação que durou apenas três minutos.

A empresa que administra o terminal, o Grupo Aeroportuário do Pacífico (GAP), divulgou outro comunicado no qual informou que os ladrões a bordo da caminhonete estavam encapotados e armados.

O veículo “entrou no aeroporto ao superar a cerca de segurança e tomou pela força os valores. Ao fugir, derrubaram uma área da cerca”, indicou o GAP.

Em 14 de dezembro, um carro-forte que transportava 118 milhões de pesos (6,2 milhões de dólares) foi interceptado e roubado na estrada que liga as cidades de Celaya e Apaseo el Grande.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »