Radio Calema
InícioEconomiaChina diz ter esperança em resolução breve para guerra comercial com os...

China diz ter esperança em resolução breve para guerra comercial com os EUA

O líder chinês Xi Jinping, em mensagem ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou a esperança de que as negociações sobre um acordo comercial entre Pequim e Washington sejam concluídas antecipadamente.

Trump teve reunião com o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, em Washington. De acordo com a agência chinesa de notícias Xinhua a mensagem de Xi Jinping foi repassada ao presidente dos EUA durante o encontro.

O líder chinês também falou, no seu comunicado, sobre a esperança de que “as equipas dos dois países em questões comerciais e económicas continuem a levar em conta as preocupações de ambos os lados com base no respeito mútuo e concluam as negociações sobre o texto do acordo o mais rapidamente possível.”

A China e os Estados Unidos estão envolvidos em uma disputa comercial desde Junho do ano passado, quando Trump anunciou que os Estados Unidos deviam submeter US$ 50 biliões em mercadorias chinesas a um aumento de 25% nos impostos. Desde então, os dois países trocaram várias rodadas de tarifas comerciais.

Pequim e Washington estão actualmente envolvidos nas conversas sobre um novo acordo comercial e ambos citaram progressos nas suas negociações.

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.