- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Ciências e Tecnologia Executivo relembra 'confronto' entre Apple e FBI

Executivo relembra ‘confronto’ entre Apple e FBI

Livro sobre o CEO Tim Cook desvenda mais sobre os acontecimentos decorrentes do ataque de San Bernardino.

De acordo com o Notícias ao Minuto, o ataque de San Bernardino, em 2016, foi motivo de discórdia entre o FBI e a Apple, com as autoridades federais a pressionarem a empresa para que fosse criada uma ‘porta de traseiras’ no iOS para acesso privilegiado. O apelo foi recusado mas, se ficou interessado com esta história, um livro a ser lançado este mês permitir-lhe-á saber mais sobre o assunto.

O livro – de nome ‘Tim Cook: The Genius Who Took Apple to the Next Level’ – recorre a um executivo entretanto reformado da Apple, Bruce Sewell, para explicar a história. Sewell recorda que o FBI procurou ganhar acesso ao iOS desde 2014, pelo que o ataque de San Bernardino foi considerado “a tempestade perfeita” pelas autoridades federais.

“Temos aqui uma situação trágica. Temos um telemóvel. Temos um atacante morto. Esta é a altura para pressionar. E é aí que o FBI decide entregar [a ordem]”, explicou Sewell, relembrando ainda a gravidade com que a Apple lidou com a situação ao criar uma equipa que ficou encarregue do assunto todos os dias da semana, 24 horas por dia.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.