- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Destaques Angola e Rússia rubricam novos acordos de cooperação

Angola e Rússia rubricam novos acordos de cooperação

A República de Angola e a Federação Russa rubricaram, esta quinta-feira, em Moscovo, sete novos protocolos de cooperação, que deverão impulsionar as relações entre os dois Estados em vários domínios.

Na presença dos Presidentes João Lourenço e Vladimir Putin foram rubricados, no Kremlin, acordos relativos à Justiça e Direitos Humanos, Pesca, Agricultura, sobre reconhecimento recíproco de habilitações literárias e qualificações de graus académicos.

As partes assinaram, também, protocolos no sector dos diamantes, de exploração e utilização do espaço para fins pacíficos, bem como o memorando de entendimento entre a ENDIAMA e ALROSA relativo às actividades geológicas e minerais.

Foi, igualmente, rubricado o memorando de entendimento entre o Instituto Geológico de Angola e a Rosgeologia da Rússia, com objectivo de promover a cooperação no domínio dos estudos geológicos e identificação de projectos.

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, encontra-se na Rússia em visita oficial de trabalho a convite do seu homólogo, Vladimir Putin, no quadro do reforço da cooperação bilateral.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.