- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesEfectivos da PN instados a respeitar às leis

Efectivos da PN instados a respeitar às leis

O comandante provincial do Zaire da Polícia Nacional, comissário Manuel Gouveia, apelou nesta quarta-feira, em Mbanza Kongo, para que se consolide a mentalidade do respeito às leis no seio dos efectivos da corporação.

O também delegado provincial do Ministério do Interior fez este apelo quando se dirigia aos efectivos em parada, no acto da abertura do primeiro curso de instrução combativa e patriótica, dirigido a todos os membros deste sector.

Pediu, igualmente, dedicação ao serviço castrense, isenção e senso de responsabilidade na defesa dos interesses da sociedade, assim como persistência na prevenção de crimes, garantindo a inviolabilidade das normas e regulamentos vigentes no país.

Com a duração de aproximadamente cinco meses, repartidos em duas fases, sendo a primeira de Maio a Junho, e a segunda de Agosto e Novembro deste ano, estarão envolvidos mais de dois mil efectivos neste curso.

A ser orientado por 40 instrutores ou monitores, o mesmo é dirigido a oficiais, oficiais subalternos, subchefes e agentes a nível dos comandos municipais, unidades, esquadras e postos policiais da região.

A preparação combativa e patriótica tem por objectivo capacitar os agentes da autoridade, a todos os níveis, em doutrina castrense, com vista a melhorar a sua prestação em matérias de planeamento.

Dotá-los de ferramentas actualizadas no domínio operacional e táctico, bem como para a assunção e desenvolvimento de atitudes e valores assentes na coesão e no respeito às leis figuram também entre os propósitos.

Membros da polícia da Ordem Pública, Viação e Trânsito, Fiscal, Económica, Protecção de Individualidades Protocolares e de Objectivos Estratégicos, do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) participam neste curso.

Efectivos da Polícia da Guarda Fronteiras, do  Serviço de Investigação Criminal, Protecção Civil e Bombeiros e Policia de Intervenção Rápida, estão também envolvidos nesta acção.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.