Radio Calema
InícioDestaquesSob acusações de fraude, Zelensky e Poroshenko vão a 2ª volta das...

Sob acusações de fraude, Zelensky e Poroshenko vão a 2ª volta das eleições ucranianas

O comediante e novato na política Volodymyr Zelensky recebeu 30,4% dos votos e passa para a 2ª volta das eleições presidenciais na Ucrânia na liderança, mostram os resultados das pesquisas de boca de urna. O actual presidente Pyotr Poroshenko ficou em segundo lugar, com 17,8% dos votos.

De acordo com a sondagem organizadas pelo 112 Ukraina e pelo NewsOne, a maioria dos votos pró-Zelensky vieram de partes do leste do país, que deram ao candidato comediante à presidência, 42,2% dos votos. Zelensky não conseguiu mobilizar um apoio significativo da parte ocidental da Ucrânia, ganhando poucos votos na área.

39 candidatos participaram da disputa presidencial. Zelensky, Poroshenko, a ex-primeira-ministra ucraniana Yulia Tymoshenko eram os favoritos. Embora oficialmente não tenha conseguido votos para passar a 2ª volta, a candidata acusa o Serviço de Segurança Federal de ter violado a votação.

A equipa de Yulia divulgou um comunicado em que coloca a ex-primeira ministra como adversária legítima de Zelensky, alegando que ela obteve 20,9% dos votos enquanto o actual presidente teria recebido, na verdade, 17,5% da preferência.

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.