Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Mais de 900 processos crimes legalizados pela PGR este ano

Angop

Huambo: Sub-procurador Domingos Joaquim (Foto: Júlio Vilinga)

Novecentos e 29 processos crimes foram legalizados nos primeiros três meses deste ano, na província do Huambo, pela Procuradoria-Geral da República (PGR), mais 128 que no anterior trimestre.

Os dados foram divulgados hoje, segunda-feira, nesta região, pelo sub-procurador titular da província do Huambo, Domingos Joaquim, durante a abertura da semana da legalidade, que visa saudar os 40 anos de existência da PGR, a assinalarem-se no próximo dia 27.

Destes processos crimes, informou, resultaram a detenção de 338 cidadãos, contra 272 do período anterior e foram ouvidos 1307 arguidos, contra os 1085 dos últimos três meses do ano anterior.

Disse que durante o período em balanço 32 arguidos presos foram remetidos ao Ministério Público junto do Tribunal, contra os 43 casos do período anterior, sendo que, também no mesmo período, o Ministério Público junto da Sala Criminal recebeu, dos Serviços de Investigação Criminal, 439 processos, contra 607 do período anterior e foram induzidos em juízo 301 casos, contra os 502 anteriores.

De acordo ainda com o sub-procurador provincial, de Janeiro a Março deste ano o Ministério Público junto a sala de Família recebeu 12 processos de prestação de alimentos, contra 20 anteriores, 134 casos de regulação do exercício da autoridade paterna, contra 88 dos três meses anteriores e 149 processos de reconhecimento de união de facto por morte, mais 98 casos que em idêntico anterior.

Quanto ao julgado de menores, a Procuradoria-Geral da República registou 20 processos, menos 17 que entre Outubro a Dezembro de 2018, caracterizados por violação, homicídio, ofensas corporais, furto, roubo qualificado, ameaças e danos.

As festividades do aniversário da PGR decorrem sob o lema “PGR e os desafios do futuro”, estando previstas palestras sobre o fenómeno sucessório, protecção legal do trabalho doméstico, novo regime de vinculação e contribuições para segurança social, imunidade no ângulo do processo penal e visita ao estabelecimento prisional.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »