Radio Calema
InicioAngolaRegiõesHuíla: Suspenso recenseamento de novos antigos combatentes

Huíla: Suspenso recenseamento de novos antigos combatentes

O gabinete provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria suspendeu, desde Janeiro, o recenseamento de novos utentes, como forma de reorganizar o sistema e permitir a abertura de novos beneficiários, revelou hoje, no Lubango, a sua responsável, Verónica Rito, escreve a Angop.

Falando à margem do acto de encerramento das jornadas comemorativas do 15 de Março, dia da Expansão da Luta Armada de libertação nacional, disse que a suspensão se deve à não conclusão do processo de prova de vida, onde 291 assistidos, sem justificação, não realizaram a referida prova.

Disse que as inscrições para novos assistidos devem retomar em breve, tão logo termine o prazo para prova de vida de 2018, previsto para Abril.

A província da Huíla controla cinco mil e 662 antigos combatentes e veteranos da pátria, deficientes de guerra, órfãos e ascendentes, um número que contrariamente a baixa registada durante o mês de Janeiro, causado por falecimento e retirada dos órfãos maiores de idade, subiu fruto da inserção no sistema de homologações registadas durante o quarto trimestre de 2018.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.