Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Elisa Gaspar eleita bastonária da Ordem dos Médicos de Angola

(Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro)

A médica pediatra-neonatologista Elisa Gaspar foi eleita sábado, bastonária da Ordem dos Médicos de Angola, tendo obtido 45,5 por cento dos votos, durante o pleito, em que a nota de realce foi a abstenção de 71 por cento dos eleitores a nível nacional, onde dos sete mil médicos inscritos apenas votaram 2086.

De acordo com o JA, Elisa Gaspar venceu em 15 das 18 províncias do país, com excepção de Luanda, Lunda-Norte e Bié, tendo suplantado os candidatos Mário Fresta, da lista A, que quedou-se na segunda posição com 37.7 por cento de votos, Miguel Bettencourt e José Luís Pascoal, respectivamente, terceiro e quarto posicionados.

Em Luanda, considerada a maior praça eleitoral, os quatro candidatos juntos lograram apenas 21.5 por cento dos votos, a julgar pelo grande índice de abstenção da população votante, estimada em 79.5 por cento.

A nova bastonária vai cumprir um mandato de três anos, substituindo no cargo o médico Carlos Alberto Pinto de Sousa, que esteve a frente da agremiação durante 11 anos consecutivos, sem renovação de mandatos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »