Radio Calema
InícioCiências e TecnologiaAbertura de candidatura para “Seeds for the Future”

Abertura de candidatura para “Seeds for the Future”

Em nota enviada à nossa redacção, a Unitel formará jovens angolanos na China em Parceria com a Huawei. Leia na integra.

UNITEL Aposta na Formação dos Angolanos e Implementa Programa

“SEEDS FOR THE FUTURE” em Parceria com a HUAWEI

A Unitel, comprometida em apostar na formação e no desenvolvimento dos jovens talentos angolanos, anuncia a implementação em Angola do “Seeds for the Future”, um programa global de responsabilidade social corporativa da Huawei que tem como objetivo capacitar os melhores estudantes universitários nas mais avançadas tecnologias de informação e comunicação (TIC).

Este programa, que será anual, serve para apoiar e promover o mérito e a excelência dos estudantes angolanos, reconhecendo os melhores que hoje frequentam as universidades. Em 2019, a Unitel oferece a oportunidade à nove estudantes merecedores.

O programa “Seeds for the Future” está desenhado para proporcionar aos estudantes universitários uma experiência de imersão cultural e de introdução ao mandarim em Pequim bem como uma visita ao campus da Huawei em Shenzhen, onde os estudantes poderão experienciar o ambiente de trabalho de uma gigante na área das tecnologias de informação e comunicação. Estes estudantes terão a oportunidade de interagir com os engenheiros da Huawei na sua sede, visitar os laboratórios de investigação e desenvolvimento, assistir à demonstração de várias soluções inovadoras, tais como 5G, LTE, Internet das Coisas (IoT) e computação em nuvem, e experienciar de perto as competências necessárias para o sucesso na área das TIC num ambiente multicultural, inovador e criativo.

Desde o seu lançamento em 2008, o programa “Seeds for the Future” já foi implementado em 35 países, beneficiando mais de 30 mil estudantes ao redor do mundo.

Estão elegíveis para o programa estudantes com menos de 30 anos que estejam matriculados no terceiro ano ou acima em universidades ou institutos superiores acreditados pelo Governo de Angola nas seguintes áreas de estudo: Engenharia Eletrotécnica e Telecomunicações, Engenharia de Informática, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Electromecânica, Ciência da Computação, Engenharia de Redes, Informática de Gestão, Engenharia Mecatrónica e Engenharia Electrónica. Os estudantes deverão ter uma média anual de 14 valores na universidade, fluência na língua inglesa, e passaporte válido.

UNITEL (DR)

O prazo para apresentação de candidaturas decorre entre 1 a 10 de Abril de 2019.

“As áreas das TIC são cada vez mais relevantes para a competitividade de uma nação no mundo digital em que vivemos, portanto, a educação desempenha um papel crucial para o desenvolvimento de qualquer país. O programa “Seeds for the Future” visa proporcionar uma oportunidade única para os melhores alunos destas áreas, oriundos das melhores universidades angolanas, a oportunidade de visitarem uma das mais avançadas e inovadoras instalações de Investigação & Desenvolvimento do mundo,” diz Isabel dos Santos, Presidente do Conselho de Administração da Unitel. “A Unitel está comprometida com a capacitação dos angolanos e com o desenvolvimento econômico e tecnológico de Angola. Com base nisso, no ano em que comemoramos 18 anos de existência, reiteramos o nosso compromisso com a transformação digital de Angola,” acrescenta Isabel dos Santos.

Informação sobre o programa, incluindo o formulário de candidatura, estão disponíveis no site da Unitel, www.unitel.ao

Submissão do formulário de candidatura com cópia do Bilhete de Identidade, cópia do passaporte, e Declaração de Notas para o ano escolar 2018 deverá ser feita até ao dia 10 de Abril via site www.unitel.ao ou email seeds@unitel.co.ao

 

 

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.