Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Samakuva exorta militantes para “participação activa” nas autarquias

Lunda Sul: Presidente da UNITA, Isaías Henriques Ngola Samakuva (Foto: Kinda kyungu)

O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, exortou este sábado, em Saurimo, os seus militantes a participarem “activamente” nas eleições autárquicas de 2020, mas de forma pacífica e respeitando a diferença.

“É preciso que os militantes da UNITA participem activamente no processo autárquico. Dirijam-se às urnas e votem no partido da alternância”, afirmou o político, quando intervinha num acto político de massas, no qual explicou as vantagens e a importância das autarquias.

Apelou, entretanto, os correligionários a não cederem a provocações de militantes dos outros partidos, e a manterem-se “firmes, coesos, e a saberem viver na diferença”.

“A guerra ficou para trás e deixou muitas feridas aos angolanos. Vamos, agora, é trabalhar na manutenção da paz, reconciliação nacional de facto, unidos para transformar Angola”, enfatizou.

Na ocasião, agradeceu aos seus seguidores pelo voto de confiança depositado à UNITA aquando das eleições de 2017, e solicitou “a mesma postura para o alcance de vitórias nos pleitos eleitorais que se avizinham”.

No seu programa de visita à província, onde chegou na tarde deste sábado proveniente do Moxico, tem previsto para domingo um encontro de cortesia com o rei Mwatxissengue-Wa-Tembo, uma reunião com a juventude académica e visita ao município do Cacolo, na companhia de deputados e membros do partido.

No dia 1 de Abril, o líder do maior partido da oposição vai manter um encontro com o governador da Lunda Sul, Daniel Neto. Segue-se uma visita ao mercado do Candembe, antes de partir para a vizinha Lunda Norte.

As primeiras eleições autárquicas no país estão previstas para o próximo ano.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »