Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

NOTA DE IMPRENSA | Visita oficial à Federação Russa do presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço

A foto ilustra um encontro entre os presidentes joão lourenço e vladimir putin, realizado em joansburgo, áfrica do sul, a 26 de julho de 2018. (Foto: Foto Cedida)

Em nota enviada à nossa redacção, a secretaria de imprensa do presidente da república de Angola, informa sobre a viagem do presidente João Manuel Gonçalves Lourenço à Federação Russa. Leia na integra.

O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, deixa o país amanhã (segunda-feira), em viagem rumo a Moscovo, para uma visita oficial à Federação Russa, a convite do seu homólogo, Vladimir Putin.

Na capital russa, o Chefe de Estado angolano cumprirá um intenso programa que inclui um encontro com Vladimir Putin e conversações ao mais alto nível entre delegações dos dois países, tendo em vista o reforço e alargamento da cooperação bilateral.

Está prevista também à ida do Presidente João Lourenço à sede do Parlamento russo, a DUMA, para se dirigir aos deputados, em discurso.

No âmbito da missão de quatro dias em Moscovo, está igualmente programada a realização de um fórum empresarial para homens de negócios dos dois países, na expectativa da ampliação dos horizontes de investimento num e noutro mercado, constando igualmente do roteiro oficial uma função cultural no mítico Teatro Bolshoi com a presença da delegação presidencial angolana.

Nesta visita do Presidente João Lourenço à capital da Federação Russa, destaca-se ainda do programa a cerimónia de condecoração do Presidente Vladimir Putin com a Ordem Agostinho Neto, que terá lugar no KREMLIM quinta-feira à tarde, dia 4 de Abril.

 

CASA CIVIL DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA em Luanda, 31 de Março de 2019.

 

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »