Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Mídia revela ‘armas mais poderosas’ da OTAN

Sputnik

(© AFP 2019 / JANEK SKARZYNSKI)

O portal americano Business Insider revelou as armas “mais poderosas” da OTAN que a aliança poderia usar em um hipotético conflito com a Rússia.

O analista militar e autor do artigo, Ryan Pickrell, indica entre as armas mais potentes o caça furtivo norte-americano de quinta geração F-35. Segundo ele, os países adversários ainda não conseguiram criar um análogo desse avião em termos de capacidade furtiva e equipamento moderno.

Um outro caça que entrou na lista das melhores armas da OTAN é o Eurofighter Typhoon, resultado de cooperação entre vários países europeus. Para Pickrell, as capacidades de combate desses aviões são comparáveis com as últimas modificações do caça russo Su-35, por isso o Eurofighter Typhoon pode perfeitamente enfrentar “o mortífero caça russo”.

Em seguida, o analista indica os bombardeiros estratégicos B-52, B-52 Spirit e B-1B Lancer. Graças à rotação regular da sua aviação militar na Europa, os EUA podem garantir a contenção do adversário.

A lista inclui igualmente o avião anti-submarino americano P-8A Poseidon. Apesar da existência de análogos, o P-8A é um dos melhores “caçadores” de submarinos, observa o autor.

Para combater os submarinos, o analista refere ainda as fragatas que estão em serviço da Marinha da Itália, França, Espanha, Noruega e Dinamarca.

Além disso, no artigo é mencionado o helicóptero de ataque americano AH-64 Apache. Esses veículos podem transportar até 16 mísseis ar-terra Hellfire e, por isso, são capazes de realizar “ataques devastadores” contra o equipamento militar do inimigo, observa o autor.

Entre os veículos blindados da aliança, o Business Insider indica os tanques alemães Leopard 2. Estes carros de combate ganharam a reputação de “indestrutíveis” e ainda são considerados entre os melhores da OTAN, o mesmo acontecendo com os tanques americanos M1 Abrams e Challenger 2 britânicos, escreve o autor.

A lista também inclui os porta-aviões americanos da classe Nimitz, o sistema de defesa antiaérea Patriot e os submarinos da classe Virgínia.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »