Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Médica Elisa Gaspar lidera contagem de votos

Angop

Elisa Gaspar eleita bastonária da Ordem dos Médicos de Angola (Foto: Cedida)

A médica pediatra-neonatologista Elisa Gaspar lidera hoje (domingo) a contagem dos votos apurados (45,5%) para o cargo de bastonária da Ordem dos Médicos de Angola.

Em caso de confirmação, segundo o presidente da comissão nacional eleitoral da Ordem dos Médicos de Angola, Matadi Daniel, Elisa Gaspar será a quinta líder da organização em substituição de Carlos Alberto Pinto de Sousa, que liderou durante 11 anos.

Concorrem ao cargo 4 candidatos: Miguel Bettencourt Mateus, Mário Fresta, José Luís Pascoal e Elisa Gaspar.

Informou que terça-feira (2 de Abril) será feita a recontagem dos votos, conjuntamente com as actas originais para finalizar a contagem e anunciar-se os resultados definitivos.

A Ordem dos Médicos de Angola é uma instituição de direito público, que goza de personalidade jurídica, de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de âmbito nacional”, que tem por finalidades, entre outras, as seguintes:

Defender a ética, a deontologia e a qualificação profissional médicas, a fim de assegurar e fazer respeitar o direito dos utentes a uma medicina qualificada;

Fomentar e defender os interesses da profissão médica a todos os níveis no respeitante à promoção socio-profissional, à segurança social e às relações de trabalho;

E promover o desenvolvimento da cultura médica e concorrer para o reforço e aperfeiçoamento constante do Serviço Nacional de Saúde, colaborando na Política Nacional de Saúde em todos os aspectos, nomeadamente no ensino médico e nas carreiras médicas.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »