Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Mais jovens no Comité Central do MPLA

Jornal de Angola

Paulo Pombolo (DR)

O secretário do MPLA para a Informação, Paulo Pombolo, afirmou que a direcção do partido e o presidente João Lourenço vão priorizar os candidatos jovens até aos 45 anos, para entrarem ao Comité Central, no congresso extraordinário a decorrer em Luanda, a 15 de Junho.

Paulo Pombolo, que falava ao Jornal de Angola no final da reunião do Comité Central que decorreu no Complexo Futungo 2 , disse que o actual é composto por 363 membros e a que decidiu incluir mais 134 lugares, o que vai totalizar 497.

O secretário para a Informação do MPLA disse que um dos critérios de base para os novos membros do Comité Central, discutido no Congresso, é ser militante do MPLA com participação activa nas estruturas de base e com a quota paga. Paulo Pombolo disse que o MPLA perspectiva a entrada de novos membros no Comité Central que tenham até 45 anos de idade, mas é possível a entrada de candidatos acima desta idade.
Paulo Pombolo disse que os futuros membros do Comité Central devem ter capacidade de direcção e também uma formação superior mínima. “Penso que com estes requisitos podemos encontrar os candidatos para o Comité Central”, disse. O secretário para a Informação do MPLA afirmou que “foram distribuídas cifras para a selecção dos candidatos”. A JMPLA tem dez lugares e a OMA igual número.
A nível das províncias, disse, foram atribuídos 54 lugares a candidatos ao Comité Central que vão ser eleitos pelas conferências provinciais e cerca de 49 candidatos vão ser indicados pela direcção do partido.
A nível das províncias, disse, foram atribuídos 54 lugares que vão ser eleitos pelas conferências provinciais, enquanto cerca de 49 candidatos vão ser indicados pela direcção do partido.
O comunicado final do encontro refere que os membros do Comité Central tomaram conhecimento das acções em curso no quadro da institucionalização das autarquias, prevista para 2020.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »