Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Girabola2018/19: Académica do Lobito protesta penálti que ditou vitória do Kabuscorp

Angop

Lobito - Girabola zap 2018/2019: António Lopes Chiby, técnico-adjunto da Académica do Lobito (Foto: José Honório)

O técnico-adjunto da Académica do Lobito, António Lopes ‘Chibi’, protestou hoje o penálti que originou o golo da vitória do Kabuscorp do Palanca, por 1-0, considerando uma decisão infeliz do trio de arbitragem encabeçado por Airton Carmelino.

“Nunca me atirei contra os árbitros, mas esse lance [penálti] foi uma decisão péssima desse trio de arbitragem”, disse a jornalistas o técnico Chibi, reagindo à derrota da Académica do Lobito, após o jogo da 21ª jornada do Girabola, disputado no Estádio Nacional de Ombaka.

O adjunto de Júnio Paulino, técnico da Académica, salientou que a sua agremiação luta bastante e que, por isso, não merecia perder injustamente, mas frisou que o melhor agora é olhar para frente.

Ainda acrescentou que, apesar do pouco tempo que resta, a equipa tem de recuperar tendo em vista a deslocação terça-feira a Luanda, para no dia seguinte (quarta-feira) defrontar o Interclube, no jogo da 22ª jornada do Girabola.

Questionado sobre os últimos resultados menos bons da Académica, Chibi não disfarça a preocupação da equipa técnica, mas promete um conjunto sempre lutador na tentativa de conseguir os pontos necessários para fugir da zona perigosa.

A estratégia, segundo ele, passa por aproveitar principalmente os jogos com os adversários do campeonato da Académica e, com isso, fazer o maior número de pontos possível.

O treinador-adjunto adianta, também, que a equipa lobitanga debate-se neste momento com a falta de um ponta-de-lança “goleador”, o que está na base do fraco rendimento do sector ofensivo.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »