Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Venezuela tem novo apagão na véspera de protestos contra Maduro

Vista geral do bairro Chacao, em Caracas, em meio a mais um apagão na Venezuela (ilustração). (AFP / Federico PARRA)

A Venezuela voltou a sofrer, nesta sexta-feira, um grande apagão, na véspera dos protestos convocados pelo líder opositor Juan Guaidó contra a situação caótica do país, que atribui ao governo do presidente Nicolás Maduro, escreve a France Press.

Caracas e outras grandes cidades da Venezuela ficaram novamente sem energia elétrica, no momento em que o país se recuperava de um apagão que o paralisou durante quatro dias.

A queda ocorreu às 19H10 local, deixando as escuras a capital e cidades como Maracaibo, Valencia, Maracay e San Cristóbal, informaram usuários nas redes sociais.

A estatal Corporação Elétrica Nacional (Corpoelec) não informou sobre as causas ou o alcance do novo apagão.

Desde 7 de março passado, repetidos cortes de energia têm afetado a Venezuela, prejudicando o fornecimento de água, o transporte público, os serviços de telefonia e internet, e paralisando as transações eletrônicas, fundamentais num país onde a inflação é galopante.

O governo de Nicolás Maduro afirma que os apagões são provocados por “ataques” contra a hidroelétrica de Guri, que gera 80% da energia consumida no país, patrocinados por Estados Unidos e a oposição.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »