Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Vários detidos em manifestação de independentistas em Barcelona

(Reuters)

A manifestação convocada para a manhã de hoje por grupos independentistas em Barcelona já levou a várias detenções e alguns incidentes entre manifestantes e polícia da Catalunha (Mossos d’Esquadra), noticiou a Lusa que cita a agência Efe.

O protesto, convocado pelos Comités de Defesa da República (CDR) e outros grupos de separatistas, os manifestantes protagonizaram numerosos incidentes no bairro de Sants, em Barcelona.

Os manifestantes pretendiam deslocar-se até à área das fontes Montjuïc, na praça de Espanha, onde se celebra o ato do partido Vox, considerado de extrema-direita e que é liderado por Santiago Abascal.

Os manifestantes, muitos deles mascarados, lançaram garrafas, pedras e outros artefactos contra os agentes da polícia catalã, que acabaram por realizar cargas e detenções para conter o avanço dos separatistas.

Os separatistas também formaram barricadas e queimaram caixotes do lixo para impedir a passagem dos polícias.

Até ao momento, os agentes conseguiram que os manifestantes pró-independência e os apoiantes do Vox não se encontrassem.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »