Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Cunene: Governo prevê reduzir número de alunos com aulas ao ar livre

Angop

Jesus Baptista, Secretário de Estado da Educação para o Ensino Técnico Profissional (Foto: NELSON MALAMBA)

Uma escola com 12 salas de aulas será erguida este ano, na província do Cunene, pelo Governo, para albergar alunos do ensino de base que estudam debaixo de árvores , informou o secretario de estado da Educação para o Ensino Técnico Profissional, Jesus Baptista.

O responsável, que falava à imprensa local, no balanço da visita de dois dias à província do Cunene, informou, igualmente, que serão construidas provisoriamente 72 salas nas zonas rurais da região para albergar outros alunos que também assistem aulas debaixo de árvores.

Informou que o projecto de construção de salas provisórias vai abranger os seis municipios da província, com 12 salas cada, num período de seis meses.

Durante a visita, Jesus Baptista constactou o funcionamento de instituições do ensino médio e reuniu-se com gestores escolares e estudantes.

Dados do Gabinete da Educação no Cunene indicam que mais de 70 mil alunos, inseridos em três mil 598 turmas, têm aulas debaixo de árvores, representando 68,9 porcento do global de turma neste ano lectivo.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »