Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Crimes violentos tiram sono a sobas do Huambo

(DR)

A onda de crimes violentos registados nas comunas do Bailundo, Hengue, Luvemba e Bimbi praticados na sua maioria por adolescentes, preocupa as autoridades tradicionais e administrativas dessas localidades da província do Huambo, pelo que apelam ao reforço dos efectivos policiais, com instalações próprias e meios rolantes para garantir a ordem e tranquilidade públicas.

De acordo com JA, a preocupação foi manifestada por Armindo Kalupeteka durante um encontro com o delegado do Ministério do Interior e comandante provincial da Polícia Nacional do Huambo, comissário Francisco Ribas, que se deslocou ao Bailundo para se inteirar do grau operacional dos efectivos e meios existentes no município.

Armindo Kalupeteka assegurou que o Bailundo é constituído geograficamente por muitas comunas, sectores e aldeias, razão pela qual solicitou ao comandante provincial da Polícia Nacional para envidar esforços no sentido de elevar o nível de segurança.

Os conflitos de terras têm sido também uma das principais causas de crimes violentos na região, pelo facto da maior parte da população desenvolver agricultura familiar, e muitos habitantes, por sua vez, opõem-se, culminando em desavenças e agressões físicas.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »