Portal de Angola
Informação ao minuto

Xadrez: Cristo Gonçalves conquista campeonato em Malanje

Angop

Xadrez (DR)

O atleta Cristo Gonçalves conquistou hoje (sexta-feira) o título de campeão provincial de xadrez, edição 2019, ao vencer na final do campeonato o xadrezista Ferreira Nhanga.

Com a vitória, Cristo Gonçalves somou 4,5 pontos, fruto de quatro triunfos e um empate ao cabo de cinco jornadas disputadas, destronado José dos Santos, campeão da época anterior.

Gerson Arão ultrapassou Avelino Fernando e ficou na segunda posição da tabela classifica, com quatro pontos, seguido de João Pinto na terceira posição com igual pontuação, fruto da vitória diante de Edy Omar, na quinta e última jornada.

O campeão contou com a participação de catorze atletas individuais, sendo João Garcia o lanterna vermelha com 0,5 ponto.

Decorrida de 26 a 29 deste mês, a competição foi disputada no sistema suíço, todos contra todos a cinco jornadas, e o vencedor representará Malanje no campeonato nacional, agendado para Abril próximo na província do Moxico.

Já os outros quatro melhores classificados (2º ao 5º), disputarão o zonal de acesso ao campeonato nacional.

Resultados gerais:

Edy Omar 0 -1 João Pinto

Eugénio Cateco 0 -1 José dos Santos

João Miguel 1- 0 René Agostinho

Domingos Sebastião 0 -1 Adilson Rosário

João Garcia 0 -1 Costa Angelino

Classificação final:

1º- Cristo Gonçalves (4,5 pontos)

2º – Gerson Arão (4 pontos)

3º – João Pinto (4 Pontos)

5º – Avelino Fernando (3 Pontos)

6º – Ferreira Nhanga (3 Pontos)

7º – João Miguel (3 Pontos).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »