Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

UNITA “avalia” assistência aos antigos combatentes

Moxico: Presidente do partido UNITA, Isaías Henriques Ngola Samakuva, no encontro de cortesia realizado com os membros do governo provincial (Foto: Cedida)

O trabalho desenvolvido pelo Executivo angolano para a melhoria da assistência aos antigos combatentes e veteranos da pátria mereceu, nesta sexta-feira, uma avaliação favorável do presidente da UNITA, Isaías Samakuvua.

Ao falar à imprensa, após um encontro de cortesia com os membros do governo provincial, destacou a preparação e a revisão da lei sobre os angtigos combatentes e veteranos da pátria.

Num outro encontro, no quadro da visita ao Moxico, Isaías disse ter recebido algumas preocupações dos antigos combatentes relativos à demora da legalização de processos de potenciais pensionistas remetidos ao ministério de tutela.

“Não há andamento nem há resposta nenhuma”, lamentou, referindo-se aos processos de legalização dos assistidos enviados ao departamento ministerial competente.

Disse ter sugerido ao governo provincial para continuar a velar por essa situação e trabalhar no sentido de responder as necessidades e aspirações das populações.

No Moxico, o líder do segundo maior partido do país, cumpre desde quinta – feira, 28, um programa de actividades, dentre as quais, visitas às instituições públicas, organizações de base e encontros com militantes do seu partido.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »