Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Rússia abre centro de treinamento para helicópteros na Venezuela

Sputnik

(© Sputnik / Vitaliy Ankov)

A cerimónia de abertura do centro de treinamento de helicópteros, criado com a participação de especialistas russos e venezuelanos, foi realizada nesta sexta-feira (29). A informação foi divulgada pelo serviço de imprensa da exportadora estatal de armamentos da Rússia, Rosoboronexport, à Sputnik.

“Um moderno centro de treinamento de helicópteros foi construído sob o contrato da Rosoboronexport JSC (parte da Rostec State Corporation) com a empresa venezuelana de capital aberto da indústria militar (CAVIM)”, disseram eles.

Uma equipe de especialistas venezuelanos foi treinada na Rússia segundo as regras de operação dos simuladores russos (em terrenos móveis e estacionários).

De acordo com o comunicado, as capacidades deste centro permitem que os pilotos venezuelanos passem por um treinamento abrangente em pilotar os helicópteros Mi-17V-5, Mi-35M e Mi-26T em condições próximas à realidade.

A Rosoboronexport reiterou que a Rússia continua empenhada em expandir a cooperação da indústria de defesa com a Venezuela, prestando especial atenção à formação de especialistas, bem como à manutenção atempada do equipamento fornecido.

As entregas de armas russas “proporcionaram à Venezuela um sólido potencial que garante a capacidade de segurança e defesa do país”, destacou a Rosoboronexport.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »