Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Google desenvolve internet em Cuba

Euronews

(DR)

A Google assinou um acordo com a operadora cubana Etecsa para desenvolver os conteúdos e o acesso à internet na ilha caribenha.

“Estamos muito satisfeitos por ter chegado a acordo para benefício de todos os utilizadores de internet em Cuba”, declarou Brett Perlmutter, responsável da Google Cuba.

A ilha dispõe atualmente apenas de uma ligação em fibra ótica fornecida a partir da Venezuela, com um débito conhecido por ser particularmente vagaroso.

“Ficou expressa a nossa intenção comum de ligar diretamente ambas as redes, assim que as condições técnicas o permitam…”, apontou o vice-presidente da Etecsa, Luis Adolfo Iglesias Reyes.

A solução passará por acoplar a rede cubana às ligações já existentes entre os Estados Unidos e a América Latina. Foi só em dezembro de 2018 que os cubanos tiveram acesso à rede 3G. Até então, os habitantes tinham de recorrer a pontos de ligação públicos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »