Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Detido cidadão por desvio de 214 manuais escolares no Nzeto

(DR)

Um cidadão de 51 anos de idade foi detido quarta-feira pela Polícia Nacional no município do Nzeto, província do Zaire, por alegado desvio de 214 manuais escolares da reforma educativa.

Os referidos manuais foram retirados do armazém da Repartição Municipal da Educação, localizado no bairro 1º de Maio, periferia da vila do Nzeto, informa a Polícia Nacional em nota endereçada hoje, sexta-feira, à Angop, em Mbanza Kongo.

Segundo o documento, o acusado foi detido pelos efectivos da corporação em serviço no desvio de Ambriz, província do Bengo, quando numa viatura de marca Toyota Corola transportava os referidos livros escolares para a capital do país.

O facto, faz parte das 15 ocorrências (mais duas) registadas nos últimos sete dias pelo Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional que destaca também a detenção de 12 presumíveis autores.

Os detidos, refere ainda a nota, foram indiciados por crimes de ofensas corporais, furto qualificado, ameaças, violação, roubo, furto e danos voluntários.

As acções criminosas ocorreram nos municípios de Mbanza Kongo, Soyo e Nzeto.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »