Portal de Angola
Informação ao minuto

López Obrador responde a Trump e diz que o México cuida da migração

Afp

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, afirmou nesta quinta-feira que seu governo cuida da questão migratória, em resposta à ameaça de seu colega americao Donald Trump de fechar a fronteira comum e acusar o vizinho de não fazer nada a respeito. (DR)

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, afirmou nesta quinta-feira que o seu governo cuida da questão migratória, em resposta à ameaça do seu colega americao Donald Trump de fechar a fronteira comum e acusar o vizinho de não fazer nada a respeito.

“Estamos a cuidar do tema, insistindo que devem ser tratadas fundamentalmente as causas que originam a migração”, afirmou López Obrador na sua habitual conferência de imprensa matinal.

No Twitter, Trump reiterou a sua ameaça de fechar a fronteira com o México, acusando o país vizinho de “não fazer nada” para impedir a imigração para os Estados Unidos.

“O México não está a fazer nada para ajudar a impedir o fluxo de imigrantes ilegais para o nosso país”, escreveu Trump.

“Eu posso fechar a fronteira sul!”, ameaçou.

“Da mesma forma, Honduras, Guatemala e El Salvador tomaram o nosso dinheiro durante anos, e não fazem nada”, acrescentou.

Trump já fez ameaças semelhantes no passado.

Em Dezembro, nos primeiros dias do “shutdown” (fechamento) mais longo do governo federal dos Estados Unidos, ele prometeu fechar a fronteira “completamente”, caso o Congresso não aprovasse fundos de 5,7 biliões de dólares para construir um muro. O montante foi rejeitado pelos congressistas.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »