Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Ministra da Cultura destaca acção do teatro nas comunidades

Carolina Cerqueira, Ministra Cultura (Foto: Cedida)

A importância e o papel do teatro como forma de expressão dos valores culturais inerentes à sociedade angolana e motivadora de hábitos e de um comportamento cívico exemplar foi destacada, nesta quarta-feira, em Luanda, pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, escreve a Angop.

Numa mensagem em alusão ao Dia Mundial do Teatro que hoje, quarta-feira, se assinala, carolina Cerqueira destaca o facto de as artes cénicas contribuírem na harmonia social nas comunidades, com a transmissão de mensagens que ajudam na preservação dos hábitos e costumes e da cultura angolana.

Apela às associações e grupos teatrais ao contínuo desenvolvimento das artes cénicas angolanas e a trabalhar com o Executivo na busca de contribuições para a definição de critérios que possam agregar, de forma positiva, novas valências na criação de condições para a valorização das suas obras artísticas.

Carolina Cerqueira enaltece o trabalho dos criadores, encenadores, actores, críticos, responsáveis e gestores de grupos teatrais, assim como entidades que ao serviço de organismos públicos e privados, associados ou individualmente têm participado no desenvolvimento do teatro angolano.

Reitera que a data deve servir de reflexão para os desafios que o teatro nos impõe e apela à sensibilidade da opinião pública para a sua importância na sociedade angolana.

O 27 de Março, o Dia Mundial do Teatro, foi instituído pelo Instituto Internacional de Teatro, afecto à Organização das Nações Unidas para a Educação, Cultura e Ciência.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »