Radio Calema
InícioDesportoOutras modalidadesPortugal conquista duas medalhas na Taça do Mundo de ginástica acrobática

Portugal conquista duas medalhas na Taça do Mundo de ginástica acrobática

Portugal conquistou no domingo duas medalhas, uma de ouro, em pares femininos, e outra de prata, no grupo masculino, na segunda etapa da Taça do Mundo de ginástica acrobática, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Segundo avança a RTP que cita a Lusa como fonte, Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira, do Acro Clube da Maia, dominaram a prova feminina, alcançando a medalha de ouro com 28.370 pontos, à frente das ginastas da Austrália e do Cazaquistão, que terminaram no segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Na vertente masculina, o quarteto composto por Henrique Pinheiro, Henrique Silva, Frederico Silva e Miguel Silva, também do Acro Clube da Maia, obteve a medalha de prata, com uma pontuação de 29.830 pontos nas finais, atrás da China, primeira classificada, e à frente da Rússia, que completou o pódio.

O par feminino continua a liderar o ‘ranking’ da Taças do Mundo, enquanto o grupo masculino baixou à segunda posição da tabela geral, duas semanas depois dos dois ‘ouros’ conquistados na primeira etapa, realizada na Maia.

A Taça do Mundo de ginástica acrobática de 2019, cuja segunda jornada decorreu nos Estados Unidos, entre 19 e 25 de março, irá passar pela cidade belga de Puurs, antes de regressar a solo nacional, para a derradeira fase, em Lisboa.

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.