Portal de Angola
Informação ao minuto

Filho de Schumacher vai pilotar a Ferrari em testes no Bahrein

(AFP/Arquivos / Daniel Roland) O piloto Mick Schumacher, em 14 de outubro de 2018, no circuito de Hockenheim, na Alemanha

Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, pilotará a Ferrari de 2019 nos treinos privados no Bahrein no dia 2 de Abril, e no dia seguinte vai dirigir um carro da equipe Alfa Romeo, anunciaram as duas escuderias.

“Estou mais que feliz”, afirmou o jovem piloto alemão, citado em um comunicado. Os testes são uma “grande experiência”, completou.

Segundo a France Press, Mick Schumacher, que acaba de completar 20 anos, vai estrear na Fórmula 2, a categoria que é considerada a antessala da Fórmula 1, no próximo fim de semana, também no Bahrein.

Ele é membro da Ferrari Driver Academy, a escola de jovens talentos da escuderia italiana, que também fornece os motores para a equipe Alfa Romeo Racing (ex-Sauber). Já pilotou um Fórmula 1 em 2017, num antigo carro de seu pai.

O nome Schumacher está estreitamente ligado ao da Ferrari, pois Michael Schumacher conquistou cinco de seus sete títulos mundiais na F1 com a Scuderia (2000, 2001, 2002, 2003 e 2004).

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »