Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Coligação saudita ataca capital do Iémen

Sputnik

(© AP Photo / Hani Mohammed)

A coligação militar liderada pela Arábia Saudita atacou nesta sábado as posições dos rebeldes Houthis na capital do Iémen, Sanaa, informou imprensa local.

O canal de notícias Al Arabiya, de propriedade saudita, informou que entre os alvos estavam dois locais usados pelo movimento Houthi para armazenar drones.

A coligação supostamente atacou vários alvos Houthis no início do dia, incluindo a base aérea de Al-Dulaimi. Os ataques ocorreram depois que Houthis declararam ter derrubado um caça da coligação nos arredores de Sanaa.

O Iémen está envolvido em um conflito entre as forças do governo lideradas pelo presidente Abd Rabbuh Mansour Hadi e os rebeldes Houthi desde Março de 2015. Uma coligação liderada pela Arábia Saudita vem realizando ataques contra os houthis a pedido de Hadi desde então, causando o que a ONU chamou em reiteradas ocasiões de “catástrofe humanitária”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »