Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Nicolás Maduro ordena a criação de “quadrilhas de paz” em todo o país

Expresso/Lusa

(Ivan Alvarado - Reuters)

O Presidente Nicolás Maduro, ordenou sexta-feira a criação de “quadrilhas de paz” em todo o país, compostas por militantes do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV, o partido do Governo), por milícias e pela polícia militar.

“Vamos construir quadrilhas de paz, bairro por bairro, comunidade por comunidade (…) junto com a Milícia Nacional Bolivariana, a Guarda do Povo (polícia militar) e o PSUV”, disse.

Nicolás Maduro falava ao país, em ocasião da celebração dos seis anos da criação do Movimento Pela Paz e a Vida (MPPV).

“Façamos tudo o que houver que fazer para garantir a paz, em todos os quarteirões, comunidades e bairros da Venezuela”, frisou.

O Presidente da Venezuela designou o governador do Estado venezuelano de Yaracuy, Júlio León Herédia, como responsável pela criação das “quadrilhas de paz”.

Herédia é secretário-geral do PSUV e impulsionador das Redes de Articulação e Ação Sociopolítica Venezuelanas (RAAS).

Nicolás Maduro, voltou a acusar o Presidente dos EUA, Donald Trump, de provocar um bloqueio económico contra o país, que está limitar inclusive a aquisição de equipamentos desportivos, destinados ao MPPV.

“Não esqueçam os danos que Donald Trump está a fazer, juntamente o seu palhaço diabólico (autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó), com as suas marionetas diabólicas”, disse.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »