Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Argentina perdeu com Venezuela no regresso de Messi

MSN/Lusa

(© Rodrigo Jimenez SIC Notícias)

Jogo foi disputado no Wanda Metropolitano, em Madrid.

A Argentina perdeu ontem por 3-1 com a Venezuela, em encontro particular de preparação para a Copa América em futebol, disputado no Wanda Metropolitano, em Madrid, apesar do regresso de Lionel Messi.

O jogador do FC Barcelona, que não atuava na formação ‘albi celeste’ desde o Mundial2018, até esteve em bom nível, nomeadamente a assistir, mas os seus companheiros de equipa raramente deram bom seguimento às suas ações.

A Venezuela entrou, praticamente, a ganhar, com um golo do avançado Salomon Rondón, que ganhou em velocidade a Mercado, dominou a bola e bateu Armani com um remate colocado, depois de um passe em profundidade de Rosales.

Com dificuldades em impor-se pelo coletivo, a Argentina respondeu por intermédio de Messi, que, em dia de 129.ª internacionalização, ofereceu dois golos a Lautaro Martínez (30 e 43 minutos) e tentou a sua sorte de fora da área (38).

Mesmo pouco tempo com bola, os venezuelanos foram ripostando sempre com muito perigo, com Machís (35 minutos) e Rondón (40) a ameaçarem o segundo, que Jhon Murillo, avançado do Tondela, concretizou mesmo, com um colocado remate de fora da área (44).

Na segunda parte, a insistência de Messi deu, finalmente, frutos, aos 59 minutos, com o ’10’ a servir Lo Celso, na esquerda, e este a centrar para o desvio vitorioso de Lautaro Martínez.

As possibilidades de a Argentina conseguir a reviravolta esfumaram-se, porém, aos 75 minutos, quando Joseph Martínez converteu, com classe, uma grande penalidade.

Até final, os comandados de Lionel Scaloni ainda tentaram, pelo menos, reduzir a diferença e Messi ofereceu mais um ‘golo cantado’, com um centro da esquerda, desta vez a Dario Benedetto, que cabeceou ao lado, aos 86 minutos.

Após o encontro, a Federação Argentina (AFA) anunciou que Messi acusou dor na zona “púbica bilateral” e vai falhar o particular de terça-feira em Marrocos, tal como Gonzalo Martínez, este devido a uma “lesão muscular do bíceps femoral esquerdo”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »