Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Hyundai vai montar veículos em Angola

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO, RECEBE DELEGAÇÃO DA HYUNDAI MOTORS (FOTO: FRANCISCO MIÚDO)

De acordo com a Angop, a companhia sul-coreana Hyundai Motors prepara-se para, a curto-prazo, instalar, em Angola, uma fábrica de montagem de veículos pesados, anunciou nesta sexta-feira, em Luanda, o responsável pela área comercial da multinacional, Seong Kwon Han.

Em declarações à imprensa, depois de uma audiência concedida pelo Presidente João Lourenço, Seong Kwon Han disse que, numa primeira fase, a futura fábrica vai montar autocarros e camiões.

Com o Chefe de Estado angolano, “analisámos a estratégia e a política de preços, bem como a qualidade das peças sobressalentes que darão suporte ao processo de montagem”, disse.

Seong Kwon Han afirmou que o projecto, além de Angola, deverá expandir-se aos mercados dos países vizinhos.

A intenção da Hyundai Motors de instalar uma unidade de montagem de automóveis num país africano de língua portuguesa não é inédita.

Em 2014, a companhia sul-coreana inaugurou, em Moçambique, uma unidade semelhante denominada “Somyoung Motors”, num investimento privado moçambicano e sul-coreano, avaliado em 5, 45 milhões de dólares norte-americanos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »