Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Futebol: Angola regressa ao CAN quatro anos depois

Angop

Angolanos festejam apuramento (Arquivo) (Foto: Henri Celso)

Depois de falhar as duas últimas edições, a selecção nacional de futebol regressa ao Campeonato Africano das Nações (CAN2019), que se realiza de 21 de Junho a 19 de Julho, no Egipto, depois do triunfo hoje, em Francistown, frente ao Botswana, por 1-0.

Angola terminou na primeira posição do grupo I, com 12 pontos, os mesmos da Mauritânia, em segundo. Burkina Faso ficou em terceiro (10 pts) e o Botswana em último, com apenas um ponto.

Após ausências em 2015, na Guine Equatorial, e 2017, no Gabão, os “Palancas Negras” entraram determinados nesta campanha e no jogo derradeiro vergaram as “Zebras” do Botswana, com golo do estreante Wilson Eduardo, garantindo assim a sua oitava presença em fases finais do CAN.

O país já disputou este evento continental na África do Sul (1996), Burkina Faso (1998), Egipto (2006), Ghana (2008), Angola (2010), Gabão e Guiné Equatorial (2012) e África do Sul (2013).

Assim, Angola regressa ao Egipto, onde já esteve em 2006, período em que também marcou presença inédita no Campeonato Mundial da Alemanha, com o treinador angolano Oliveira Gonçalves.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »