Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

BNA anuncia redução de taxas nas transacções em moeda estrangeira

Edifício do BNA - Luanda (FOTO: ANGOP)

As taxas e comissões cobradas actualmente para todas as transacções em moeda estrangeira serão reduzidas na generalidade, no prazo de 60 dias, anunciou hoje, em Luanda, o governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José Lima de Massano.

Nesta sexta-feira, explica Angop, a sessão da Comissão Económica do Conselho de Ministros, sob orientação do Presidente da República, João Lourenço, apreciou a proposta de aviso sobre comissões e despesas de operações em moeda estrangeira, instrumento que estabelece os limites máximos para as comissões, despesas cobradas nas transacções e margem cambial, aplicadas em determinadas acções, com vista a proteger os consumidores de serviços financeiros.

Segundo José de Lima Massano, que não adiantou a proporção de redução, a medida resulta de um trabalho que foi desenvolvido com a participação dos próprios bancos comerciais e a Associação Angolana de Bancos (Abanc).

Disse que além da redução, o BNA procura também contribuir para que as relações com os consumidores sejam mais justas e que permitam o contínuo crescimento da economia numa lógica de melhoria também do próprio ambiente de negócios.

Afirmou que o Banco Nacional de Angola vai prosseguir com a redução das taxas para que possa também regular as comissões que são cobradas para transacções em moeda nacional e com o mesmo sentido.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »