Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Angola envia delegação humanitária a Moçambique

Angop

Maior controlo de carga aérea (DR)

Uma delegação humanitária e de solidariedade chefiada pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, deslocou-se, nesta sexta-feira, para Moçambique, com objectivo de apoiar as autoridades locais nas varias iniciativas de resgate e apoio logístico às populações afectadas pelo ciclone Idai.

A delegação, que prevê estar em território moçambicano por um período de 30 dias, foi criada pelo Presidente da República, João Lourenço, com o fim de prestar assistência técnica e medicamentosa nos vários domínios da saúde, junto das populações afectadas pelo ciclone.

Falando à imprensa, o ministro da Defesa, Salviano de Jesus Sequeira, disse que o Governo angolano disponibilizou recursos humanos como médicos, enfermeiros, especialistas de saúde e militares das forças armadas e meios técnicos, bem como manifestou solidariedade aos povos do Malawi e do Zimbabwe, que sofrem com as consequências do referido ciclone.

Na ocasião, a ministra da Saúde, Silvia Lutucuta, referiu estarem a levar uma equipa multidisciplinar civil e militar, medicamentos e material gastável para fazer diagnostico e assistência médica para apoio nesta missão.

“A equipa está moralizada e vai com sentimento de cumprir um dever importante. Temos aqui especialistas de várias áreas que já tiveram experiências semelhantes no passado e acreditamos que vamos, de facto, apoiar o país irmão”, realçou.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »