Portal de Angola
Informação ao minuto

Administração de Viana pede apoio de bancos sediados no município

André Soma (DR)

A administração municipal de Viana solicitou hoje (sexta-feira) aos bancos sediados na circunscrição para a criação de parcerias com o objectivo de identificar e promover estratégias que possam apoiar as comunidades.

De acordo com a Angop, o administrador municipal, André Soma, fez este pronunciamento durante um encontro com os representes das 10 agências bancárias que funcionam em Viana, tendo apontado a Educação, Saúde e o Saneamento Básico, como as áreas que carecem de ajuda.

No domínio da Acção Social, Família e Igualdade de Género, a administração propôs o apetrechamento do Centro Infantil Mukembele, localizado no distrito urbano do Zango, bem como a atribuição de crédito bancário para apoiar a Mulher Rural no âmbito do projecto das Cooperativas Comunitárias.

Na área da educação pretende-se o apoio para a reabilitação da Escola Primária número 5035, de cinco salas de aulas, situada na Regedoria (Distrito de Viana Sede), bem como o apetrechamento com 270 carteiras e 10 quadros a escola no distrito do Baia.

No sector da saúde, a administração apresentou como necessidade a vedação, pintura e iluminação do posto sanitário de Kakila na comuna de Calumbo, a reabilitação dos postos de saúde do Km14, na Estalagem e do Zango II.

A aquisição de Kits para as cooperativas de corte e costura, moageiras, engraxadores e recauchutagem para o empoderamento das famílias e pessoas com deficiência e em situação vulnerável, estão entre as necessidades apresentadas.

A administração solicitou também apoio para a aquisição de leite e cestas básicas para apoiar as mães soropositivas, impossibilitadas de amamentar os filhos.

Estiveram presentes os representantes dos Bancos BCA, BMF, BIC, Standart Bank, BAI, SOL, BFA, BPC, BCI e BNI, acataram a solicitação que decidiram remeter às suas direcções para se dar solução ao pedido da administração.

O acto contou também com a presença de administradores adjuntos, distritais e da comuna de Calumbo, para além de directores municipais.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »